Prick teste
O Prick teste da pele é o procedimento de diagnóstico o mais geralmente usado na CDAI. É preciso, rápido, conveniente e seguro quando corretamente realizado sob supervisão médica.
O procedimento não é doloroso - ele se sente mais como um arranhão do que o uma injeção. Os resultados são evidentes em 20 minutos, permitindo o diagnóstico em uma visita.
O Prick teste da pele pode ser usado para testar a sensibilidade à grande maioria dos alérgenos mais comuns - como alimentos, animais, ácaros e outros insetos, mofo, plantas e pólen.
O procedimento
Prick testes cutâneos são geralmente realizados no antebraço. A pele é inicialmente limpa com um álcool.
As marcações são feitas na caneta para identificar os vários alérgenos que serão aplicados. Dependendo de seus sintomas, você geralmente será testado para uma série de alérgenos.
As gotas de vários reagentes alergénicos - extratos de alérgenos produzidos comercialmente em solução - são aplicadas a cada área. Se um alérgeno comercialmente produzido não estiver disponível, uma amostra do alérgeno em seu estado natural pode ser usada. Reagentes de controle também são aplicados para verificar e qualificar os resultados.
Uma lanceta é usada para fazer uma pequena incisão na pele, sob o reagente. Isso permite que o alérgeno penetre na pele. Uma nova lanceta estéril é usada para cada alérgeno, para evitar contaminação.
Se você é alérgico a um alérgeno, um pequeno vergão - como o inchaço de uma picada de inseto - aparecerá na área dentro de 15 a 20 minutos. Quaisquer reações serão medidas e comparadas com os resultados do controlo.
Seu médico de alergia pode então interpretar os resultados, e diagnosticar qualquer alergia. Um plano de tratamento e gestão será preparado, tendo em conta o alérgeno envolvido e a gravidade da sua reação.
Uma loção será aplicada para reduzir o inchaço e comichão, que geralmente desaparecerá dentro de duas horas. Um anti-histamínico oral também pode ser usado.
O que você precisa saber
Você precisará cessar os medicamentos anti-histamínicos orais pelo menos três dias antes do procedimento, pois estes podem interferir com os resultados dos testes.
Você também pode ser obrigado a cessar certos remédios contra o frio e antidepressivos, uma vez que estes podem ter um anti-histamínico-como ação.
Também é recomendado evitar a aplicação de cremes ou loções para a área do antebraço.
Você pode continuar com medicamentos para asma ou sprays nasais.
Mais informações
Forneceremos informações detalhadas ao agendar sua consulta.