Alergia a animais
O alérgeno não é a pele ou o cabelo, mas algo muito menor, mais pegajoso e mais furtivo.
Animais de estimação, especialmente cães e gatos são uma causa comum de alergia. Eles também podem agravar várias outras condições relacionadas com alergia. Embora menos comum, outros animais, como cobaias, coelhos, ratos, cavalos e aves, também podem desencadear reações alérgicas.
É uma causa comum de rinite alérgica ou febre do feno. E, em menor grau, urticária ou feridas. Ela também pode desencadear e agravar severamente asma, eczema e conjuntivite alérgica.
Enquanto alguns criadores afirmam que podem produzir "animais de estimação hipoalergênicos" há pouca diferença entre as raças quando se trata de alérgenos. Isso é porque o alérgeno não é a pele ou o cabelo, mas algo muito menor, mais pegajoso e mais sorrateiro. Enquanto peles, cabelos e caspa podem ajudar a espalhar o alérgeno, não é o que faz com que você espirrar, sibilância ou coceira.
Alérgenos animais é incrivelmente penetrante. Sendo menor do que pólen ou ácaros da poeira, flutua no ar, permeia roupas e mobiliário, e adere a quase tudo o que toca. Estudos revelam alérgenos animais estar presente em cerca de 100% das casas, embora apenas cerca de 50% de nós manter animais de estimação.
Causas
Animais que podem desencadear reações alérgicas:
- Cães
- Gatos
- Cavalos
- Ratos
- Coelhos
- Aves
Em gatos, a principal fonte de alérgeno são as glândulas sebáceas - o óleo secretando glândulas na pele. O gato imaculado constante grooming e lambendo espalhar o alérgeno em todo o casaco. O alérgeno pode também estar presente na saliva e na caspa do gato (derramamento de pêlos e partículas de pele).
Em cães, uma fonte importante de alérgeno é a saliva. E os cães gostam de lamber-se, uns aos outros, nós, qualquer coisa. Outra consideração é o que o cão tem comido reações graves podem ocorrer depois que o cão teve alimentos contendo ovo, ou mesmo trata contendo nozes. Tal como acontece com os gatos, o cabelo de um cão e caspa também pode transportar alérgenos. O dander alérgico em gatos e em cães não é afetado pelo comprimento de cabelo ou pela pele, nem pela quantidade de derramamento.
Tratamento
Uma vez que a alergia do animal de estimação foi corretamente identificada, o problema e os sintomas podem ser efetivamente gerenciados e tratados de várias maneiras. Apenas em casos graves, você deve encontrar um novo lar para seus animais de estimação.
Primeiro e mais importante destes é limitar a exposição ao alérgeno. As opções de tratamento para os sintomas de alergia a animais de estimação incluem:
- anti-histamínicos
- corticosteróides
- pulverizadores nasais salinos
- imunoterapia